PI - Teresina

Cadeirante é preso por tráfico na Vila Coronel Carlos Falcão

Segundo informações do delegado Matheus Zanatta, Pedro Henrique Ribeiro de Abreu já havia sido apreendido quando era menor de idade por porte de arma de fogo e de entorpecentes.

DÉBORA DAYLLIN

- atualizado

Cadeirante é preso por tráfico de drogas em Teresina

Policiais da DEPRE (Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) prenderam, na tarde desta segunda-feira (09), um homem identificado como Pedro Henrique Ribeiro de Abreu por tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão a uma residência, na Vila Coronel Carlos Falcão, região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações do delegado Matheus Zanatta foram apreendidos quase 1kg de entorpecentes e R$ 700,00 em espécie. Pedro Henrique Ribeiro de Abreu, que é cadeirante, já havia sido apreendido quando era menor de idade por porte ilegal de arma de fogo e de entorpecentes.

O delegado Menandro Pedro contou que, em 2016, a polícia cumpriu mandado na casa de Pedro Henrique e que o padrasto foi preso: "Ano passado, nós fomos cumprir mandado de busca na residência dessa senhora, que é mãe desse jovem, na época ele tinha 17 anos, nós encontramos lá cocaína, maconha e crack e debaixo dele tinha um revólver calibre 38, cheio de munição. Trouxemos ele e fizemos o procedimento. O padrasto dele pulou 10 muros, mas conseguimos prendê-lo, ele foi autuado em flagrante”, contou.

Hoje fomos cumprir outro mandado e ta aí, maconha, dinheiro, que ele disse que o dinheiro é pra comprar arma pra matar um desafeto, tem o irmão dele que tá usando tornozeleira eletrônica, e um primo, que estavam todos juntos, só que ele assumiu que a droga era dele, os outros estão sendo ouvidos", afirmou.

Quatro pessoas foram conduzidas, mas somente Pedro Henrique foi preso. Os demais foram apenas ouvidos pela polícia.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB