Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Caderno Inova Moda inverno 2018 é lançado na cidade de Piripiri

O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), campus de Piripiri, uma realização do SENAI-PI e SEBRAE-PI com parceria e o apoio do Sindivest. 

Na noite de segunda-feira (05) aconteceu o lançamento do Inova Moda Inverno 2018 – Utopias, com palestra de Madalena Ribeiro, consultora e técnica de moda do Senai do Piauí. Estudantes de Moda, designers, estilistas, empresários e pessoas ligadas a segmento tiveram a oportunidade de conhecer as tendências do universo fashion.

O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), campus de Piripiri, uma realização do SENAI-PI e SEBRAE-PI com parceria e o apoio do Sindivest. A publicação, que já está em sua sétima edição, visa o desenvolvimento de ações criativas para o fortalecimento da competitividade Industrial.

“Pontuamos na palestra as apostas para o inverno 2018 referências e tendências de consumo. Este ano, pela primeira vez, trouxemos as oficinas para o público de Piripiri, que verá a teoria e a prática da moda inverno durante a realização das oficinas de Criativação e Elaboração de Fichas Técnicas”, disse a consultora Madalena Ribeiro.

  • Foto: Divulgação/AscomInova Moda 2018Inova Moda 2018

“Gostei muito da palestra, pois ela abordou tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas que irão nortear o desenvolvimento dos nosso produtos”, ressaltou a empresária Marcia Pereira, proprietária de uma indústria de confecção da cidade de Cocal, que se deslocou até a Piripiri para participar da palestra.

“Temos acompanhado com muita satisfação os resultados positivos das ações do Inova Moda na cidade de Piripiri. É uma oportunidade maravilhosa levar às empresas as novidades do mundo da moda, já que o município é um polo neste segmento”, disse Cintia Passos, representante do Sebare local.

A professora de Designer em Moda do IFPI de Piripiri, Sabrina Pereira dos Santos, vê o projeto como de suma importância para o desenvolvimento do setor no município de Piripiri. “A palestra mostrou como fortalecer o propósito dos negócios das empresas e fazer com que, por meio das tecnologias, produção inteligente e do design, as marcas possam vender não somente um produto, mas um conjunto ideológico”, afirmou.

O objetivo deste projeto é atender empresas de micro e pequeno porte e empreendedores individuais através de ações de orientação técnica e capacitação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.