Fechar
GP1

Esportes

Caic Balduino vence Campeonato Brasileiro de Handebol

Com a vitória, a equipe segue para o Mundial de Handebol no Catar, em 2018.

O Caic Balduino, time escolar de handebol de Teresina, venceu pela quarta vez o Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar nessa quinta-feira (07), na cidade de Guarapari (ES). Com um placar de 21 a 19 e sob o comando do treinador Giuliano Ramos, a equipe piauiense derrotou na final o time do Colégio Castro Alves, que jogava em casa.

Após uma campanha de quatro vitórias, o time venceu times de Goiás, Bahia, Paraná e Santa Catarina. Na decisão, o Caic Balduíno entrou na quadra com a desvantagem da torcida a favor do time da casa, o que não foi obstáculo para abrir quatro gols de vantagens, fechando o primeiro tempo com um gol a frente do Castro Alves, em um placar de 12 a 11. O segundo tempo foi mais disputado, mas o Caic manteve dois gols a frente e se sagrou campeão.

Com a vitória, Caic Balduíno segue para o Mundial de Handebol no Catar, em 2018. Segundo o Globo Esporte Piauí, é a quarta vez que o time representa o Brasil no campeonato mundial. Em 2012, o time disputou na Croácia; em 2014, na Turquia; e em 2016, na França. Na Turquia o time teve sua melhor colocação, conquistando a prata, perdendo para um time da Alemanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.