Política

Caio Bucar cobra fim do impasse do concurso dos cartórios

O concurso visa preencher 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Piauí.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O vereador de Teresina Caio Bucar (PSD) voltou a cobrar o fim do impasse acerca do concurso público dos cartórios do Piauí que foi iniciado em 2013. O parlamentar lembrou que a população precisa de novas unidades cartorárias para acabar com os problemas enfrentados por quem precisa dos serviços.

“Lembro da minha vereadora Graça Amorim e da Câmara que já pediram para resolver esse impasse. Nós precisamos da instalação de novos cartórios para atender aos anseios dos usuários. Por isso, voltamos a pedir o encerramento do concurso dos cartórios. Confiamos no Tribunal de Justiça que sem dúvidas resolverá essa questão o mais rápido possível”, disse o vereador.

  • Foto: Bruna Veloso/GP1Caio BucarCaio Bucar

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) adiou duas vezes o julgamento para decidir se homologará ou não o concurso público de cartórios que teve início há 4 anos. No mês passado, o adiamento ocorreu depois que o desembargador Ricardo Gentil pediu vistas do processo sob alegação de que precisaria se aprofundar no caso.

Em abril, a primeira votação não ocorreu por falta de quórum. O impasse iniciou depois de algumas alterações realizadas no edital do certame, a exemplo da mudança no prazo de entrega dos títulos dos candidatos aprovados.

O concurso visa preencher 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Piauí.


MAIS NA WEB