Fechar
GP1

Política

Caio Bucar pode ocupar cargo se assumir compromisso com Silas

"Ele poderá assumir o cargo, caso se comprometa de mais tarde se filiar ao PODEMOS", explicou o deputado federal.

O grupo político do deputado federal Silas Freire (ainda no PR) será contemplado com um espaço no Governo Wellington Dias (PT). Durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (13), Silas explicou que ficará com o PTN - futuro PODEMOS – o comando da coordenadoria de Apoio à Piscicultura, que será criada com aprovação do projeto enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa.

O nome mais cotado para assumir o cargo é o do vereador de Teresina Caio Bucar (PSD). Mas, para que ele passe ao comando do cargo, terá que se comprometer a ingressar no PODEMOS, quando houver abertura da lei.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

“Há muito nosso grupo político reivindica uma pasta exclusiva para cuidar da Piscicultura. O governador já tinha se comprometido com nosso grupo, sobretudo, agora com a nova sigla PTN/PODEMOS. Com o Governo está certo, agora estamos fazendo convites, dentre eles, para o vereador Caio Bucar. Ele poderá assumir o cargo, caso se comprometa de mais tarde se filiar ao PODEMOS. Como o projeto para criação da coordenadoria precisa ser aprovado, não conversamos ainda com o Caio, mas a princípio, ele concordava em ir. Porém, como eu disse, temos que saber ele está comprometido com este projeto”, reforçou Silas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Caio Bucar Vereador Caio Bucar

Se esta articulação política vingar, além do espaço na estrutura administrativa do Governo, o PODEMOS também seria contemplado com uma cadeira na Câmara Municipal, já que Stanley Freire (PR), é o primeiro suplente da coligação a qual Caio Bucar também faz parte.  

“Se isto acontecer [de Caio Bucar ir para a coordenadoria], terá a ascensão do Stanley Freire, que ainda está no PR, mas tem o compromisso de ir para o PODEMOS. Portanto, teremos a perspectiva de assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Além do mais, seria bom para o PODEMOS contar com um vereador de mandato, no caso do Caio, e ter um suplente, com o Stanley”, disse Silas Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.