Economia e Negócios

Caixa antecipa pagamento do último lote do FGTS inativo

Prevista inicialmente para começar no dia 14, a quinta fase foi antecipada para o próximo dia 08.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

A Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do último lote das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem nasceu em dezembro. Prevista inicialmente para começar no dia 14, a quinta fase foi antecipada para o próximo sábado, dia 08.

De acordo com informações do G1, para quem nasceu em outro período e ainda não fez o saque, o prazo limite é 31 de julho. Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o prazo final, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Mais conteúdo sobre: