Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa começa a pagar amanhã novo lote de contas inativas do FGTS

Nessa fase, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados, que terão direito ao saque de 10,9 bilhões de reais.

Neste sábado (10), a Caixa Econômica Federal começa o pagamento do saldo das contas inativas do FGTS dos trabalhadores que nasceram nos meses de setembro, outubro e novembro. Essa etapa estava prevista para começar na próxima sexta (16). Nessa fase, 7,5 milhões de trabalhadores serão beneficiados, que terão direito ao saque de 10,9 bilhões de reais.

Cerca de 2.00 agências da Caixa estarão abertas neste sábado das 9h às 15h, para fazer pagamento e esclarecer dúvidas. Também haverá atendimento especial na segunda, terça e quarta-feira da semana que vem: todas as agências abrirão duas horas mais cedo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Desde o início do pagamento, em 10 de março, até o dia 02 de junho, a Caixa pagou 27,6 bilhões em contas inativas do FGTS para 16,3 milhões de pessoas. O valor equivale a 95,2% do total inicialmente previsto (29,1 bilhões de reais) e aproximadamente 81% dos trabalhadores (20,1 milhões), nascidos entre janeiro e agosto.

De acordo com a Veja, quem ainda não realizou o saque tem até 31 de julho para receber o dinheiro. Depois desta data, o saldo da conta inativa só poderá ser sacado nos casos previstos em lei, como trabalhadores sem contas ativas há mais de três anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.