Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa Econômica pode fechar até 120 agências em 2017

Alternativas são fechamento, diminuição da estrutura ou remanejamento para outro local.

A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (28), que cerca de 100 a 120 unidades deficitárias passarão por uma “intervenção” neste ano. O presidente da instituição, Gilberto Occhi, disse em entrevista coletiva, que as alternativas são fechamento, fusão, diminuição de estrutura ou remanejamento para outro local.

Essa intervenção deve acontecer “tão logo tenhamos a finalização do processo de demissão voluntária (PDV)”, disse Occhi. Ele calcula ainda a adesão de 5 mil funcionários.  De acordo com Marcos Jacinto, vice-presidente de Gestão de Pessoas, a economia com o PDV é estimada em R$ 975 milhões.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Occhi informou que haverá ainda a reestruturação das áreas da Caixa, com a participação das vice-presidências no processo. Segundo o presidente do banco, não faz parte dos planos da Caixa qualquer venda de ativos. "O foco do banco é melhorar a eficiência reduzindo as despesas", ressalta Occhi.

O presidente lembrou que a Caixa teve um crescimento exponencial depois de 2010, com a abertura de novas agências, o salto foi de 2.300 para 4 mil unidades no país. "Tomou-se a decisão de ir para o mercado e abrir novas agências. A Caixa se expandiu no mercado de crédito pois havia demanda", afirma.  De acordo com informações do G1, em todo o país, existem 4,2 mil agências e postos de atendimento da Caixa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.