Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa libera 3ª fase do saque do FGTS na próxima sexta

Os contribuintes que estiverem com dúvidas em relação ao saque, poderão participar da live no Facebook da Caixa, que acontece às 15, desta segunda-feira (08).

Na próxima sexta-feira (12), a Caixa Econômica Federal começa o pagamento das contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos entre junho e agosto. Os contribuintes que estiverem com dúvidas em relação ao saque, poderão participar da live no Facebook da Caixa, que acontece às 15, desta segunda-feira (08).

No próximo sábado (13), as agências da Caixa irão abrir ao público, com atendimento exclusivo do FTGS, das 9h às 15h. No dia, os trabalhadores poderão tirar dúvidas e realizar o saque. Para conferir as agências que terão atendimento ao fim de semana é preciso acessar o site da instituição.

Os contribuintes também poderão tirar dúvidas sobre o saque por meio do site da Caixa e pelo telefone 0800 726 2017.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Segundo o banco, são 49,6 milhões de contas inativas que poderão ser sacadas em todas as fases, que acumulam um montante total de 43,6 bilhões de reais.

De acordo com a Veja, o prazo para retirar o dinheiro é até o dia 31 de julho. Depois disso, os beneficiários que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até dezembro de 2015 não poderão resgatar o FGTS se não se encaixarem em um dos 17 motivos que possibilitam o saque – como demissão, aposentadoria, compra da casa e doenças graves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.