Fechar
GP1

Economia e Negócios

Caixa libera saques do 2º lote do FGTS neste sábado

Nesta segunda fase poderão sacar os nascidos em março, abril e maio.

A segunda rodada de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa neste sábado (08). O início estava previsto apenas para segunda-feira (10), mas foi antecipado.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, cerca de 2,3 milhões de trabalhadores vão receber os depósitos dos recursos diretamente em suas contas neste sábado. Esses depósitos marcam o início da segunda fase de saques das contas inativas do FGTS.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

Podem retirar os recursos nesta fase, os nascidos em março, abril e maio. Ao todo, 7,7 milhões de trabalhadores poderão fazer saques nesta segunda fase. De acordo com informações do G1, os trabalhadores têm direito a um total de R$ 11,2 bilhões.

Occhi informou que, além dos depósitos direto nas contas, 2,1 mil agências e 200 salas de atendimento (dentro de agências) também vão funcionar neste sábado (8) para atender aos trabalhadores. Na primeira etapa do programa, que contou com saques de R$ 5,9 bilhões (3,7 milhões de titulares de contas inativas do FGTS), 1,8 mil agências foram abertas no fim de semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.