Fechar
GP1

Mundo

Caixas-pretas do avião Air Algérie já estão França

Por conta desse fato, as caixas-pretas foram enviadas à França, após terem feito escalas em Gao e em Bamaco.

Na manhã desta segunda-feira (28), duas caixas-pretas do avião da companhia espanhola Swiftair que caiu no Mali na quinta-feira (24) passada, quando voava para a Air Algérie, chegaram à capital francesa, onde serão analisadas pelo organismo oficial francês especializado em acidentes aeronáuticos.

Uma porta-voz do Escritório Investigações e Análise (BEA) indicou à Agência Efe que as caixas-pretas já se encontram em seu centro técnico de Le Bourget, situado nos arredores de Paris.

Imagem: ReproduçãoCaixas-pretas do avião da Air Algérie já estão França (Imagem:Reprodução)Caixas-pretas do avião da Air Algérie já estão França

"Os investigadores estão trabalhando para tentar abri-las e, na sequência, deverão extrair seu conteúdo", indicou a porta-voz, que, por outro lado, não estipulou nenhum prazo para tais procedimentos.

Nesta tarde, o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, junto ao secretário de Estado de Transportes, Frédéric Cuvillier, e ao chefe do Estado-Maior do Exército, Pierre de Villiers, realizarão uma entrevista coletiva para dar falar sobre o andamento da investigação. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.