Fechar
GP1

Esportes

Caixas-pretas do avião da Chapecoense são encontradas

A informação foi confirmada ao G1 pelo chefe de comunicação do órgão de governo, Uriel Bedoya, que visitou o local da queda, perto de Medellín.

A Aeronáutica Civil colombiana, que será responsável por investigar as causas do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense no país, já encontrou as duas caixas-pretas da aeronave, onde ficam registrados os dados do voo. A informação foi confirmada pelo chefe de comunicação do órgão de governo, Uriel Bedoya, que visitou o local da queda, perto de Medellín.

O diretor-geral da Aerocivil, Alfredo Bocanegra, publicou a foto de uma das caixas-pretas no Twitter. Em uma rede social, o órgão divulgou que as caixas estão em perfeito estado. O avião caiu durante a madrugada desta terça-feira (29) próximo a Medellín, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Em comunicado, a Aeronáutica informou que 72 corpos foram resgatados do local do acidente.

  • Foto: Twitter/Alfredo BocanegraCaixas-pretas do avião da Chapecoense são encontradas pela AeronáuticaCaixas-pretas do avião da Chapecoense são encontradas pela Aeronáutica

De acordo com o G1, por meio nota o ministro do Transporte da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas Giraldo, afirmou que falou com autoridades bolivianas e brasileiras para dar garantia de que a investigação vai esclarecer as causas do acidente. O ministro também pediu para que se evitem especulações sobre as causas da queda e afirmou que são os investigadores, que estão com as caixas-pretas e os motores do avião, que determinarão os fatos.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que o avião se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local). Quinze minutos depois, entre as cidades de La Ceja e Abejorral, a aeronave perdeu contato com a torre de controle e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, segundo a imprensa local. De acordo com as autoridades colombianas, a lista do voo tinha 81 nomes: 72 passageiros e 9 tripulantes. No entanto, a relação inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas. Até o momento, 71 corpos foram encontrados. Seis pessoas conseguiram sobreviver a tragédia.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.