Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Calça skinny pode danificar fibras nervosas e musculares das pernas, aponta estudo

O estudo de caso foi publicado na revista científica "Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry".

Pesquisadores divulgaram um estudo de caso na revista científica “Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry”, no qual aponta que passar muito tempo agachado de calça skinny pode danificar as fibras musculares e nervosas nas pernas.

Imagem: Reprodução O estudo de caso foi publicado na revista científica O estudo de caso foi publicado na revista científica "Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry".

De acordo com informações do O Globo, uma mulher de 35 anos tinha passado o dia ajudando na mudança de um parente, e ficou muitas horas agachada enquanto esvaziava armários. A mulher, que usava uma calça skinny, não conseguia movimentar seus tornozelos e não sentia mais suas pernas e pés.

A investigação médica revelou que fibras nervosas e musculares nas pernas da paciente tinham sido danificadas por conta da compressão prolongada durante o agachamento. A compressão foi maior por causa da calça apertada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.