Fechar
GP1

Piauí

Câmara aprova projeto que proíbe outdoors com propagandas eróticas

O objetivo é combater, sobretudo, peças de outdoors e panfletos distribuídos na cidade

 Na sessão desta quarta-feira (15), os vereadores de Teresina aprovaram, por unanimidade e em primeira votação, o projeto de lei n° 83/2014 que proíbe a veiculação de anúncios ou outras formas de propaganda de serviços de acompanhantes, garotos ou garotas de programas, exibição de imagens de nudez e de apelo de erotismo. A proposta é de autoria das vereadoras Teresa Britto (PV) e Celene Fernandes (SD).
 Imagem: Divulgação
Vereadora Teresa Britto(Imagem:Divulgação)Vereadora Teresa Britto
O objetivo é combater, sobretudo, peças de outdoors e panfletos distribuídos na cidade. Segundo Teresa Britto, as imagens afrontam as famílias e a Câmara Municipal precisa defender que as pessoas possam trabalhar e viver sem precisar mostrar seu corpo como está sendo exibido, oferecido e vendido nas propagandas em Teresina. "Temos que combater essas imagens principalmente pelas famílias e pelas crianças que perguntam o que significa aquelas imagens. Esse projeto de lei vem moralizar essa questão", defendeu.
 
A vereadora Celene Fernandes (SD) lembrou que o projeto de lei foi bastante discutido com setores da sociedade, como igrejas, famílias e movimentos sociais. "Nas ruas é inevitável o contato com essas imagens e precisamos defender a família", afirmou. No mês de setembro, a 44ª Promotoria de Justiça solicitou que a Prefeitura de Teresina retirasse outdoors da cidade com esse tipo de conteúdo impróprio.
 
O argumento da Promotoria de Justiça destacava que as imagens podem caracterizar ato obsceno, crime previsto no Artigo 233 do Código Penal e, de acordo com o Artigo 106, inciso I da Lei Complementar 3610 de 11 de janeiro de 2007, em que é vedado expor propaganda referente a material pornográfico.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.