Fechar
GP1

Política

Câmara cancela autorização de compras de passagens áreas para cônjuges

A permissão tinha sido aprovada na semana passada e autorizava deputados a usar o valor da cota para pagar passagem aérea para cônjuge.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (03), a revogação do ato que autorizava que a Casa custeasse passagens aéreas para as esposas e maridos dos parlamentares. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A permissão tinha sido aprovada na semana passada e autorizava os deputados a usar o valor da cota para pagar passagem aérea para os cônjuges, desde que o trajeto fosse entre o Estado de origem e Brasília.

Imagem: Jociara Luz/GP1Eduardo Cunha (PMDB-RJ)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Eduardo Cunha informou que a Mesa Diretora, órgão responsável pela direção dos trabalhos da Casa Legislativa, revogou a autorização da compra de passagens aéreas para cônjuges de deputados. “Quero informar que a Mesa Diretora se reuniu e, por unanimidade decidiu revogar o ato que autoriza a concessão de passagens aéreas aos cônjuges”, informou.

A autorização causou indignação, um abaixo assinado virtual promovido pela Avaaz, organização não governamental que defende causas sociais, mobilizou mais de 200 mil assinaturas até o final da semana.

Com a revogação, a cota volta a ser permitida emissão de passagens aéreas apenas para deputados e assessores de gabinete.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.