Fechar
GP1

Política

Câmara de Picos aprova Semana do Doador de Médula Óssea

De autoria do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), projeto foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira

A Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira, 27, projeto de lei que institui a Semana de Mobilização para Doação de Medula Óssea. A iniciativa partiu do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e contou com o apoio dos demais colegas de parlamento.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara aprova projeto em segunda votação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara aprova projeto em segunda votação

De acordo com o projeto, aprovado em definitivo, a Semana Municipal para Doação de Medula Óssea será realizada anualmente de 1º a 6 de outubro. Durante o evento serão desenvolvidas atividades de esclarecimento e incentivo á doação de medula e captação de doadores.

De acordo com a lei, as atividades e campanhas publicitárias devem envolver órgãos públicos federais, estaduais e municipais e entidades privadas. O objetivo é informar e orientar sobre os procedimentos para o cadastro de doadores, a importância da doação de medula óssea para salvar vidas. Bem como sobre o armazenamento de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Rinaldinho (PP), autor do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Rinaldinho (PP), autor do projeto

Justificativa

Em sua justificativa, o vereador Rinaldinho (PP), autor do projeto, lembra que o transplante de medula óssea é a única esperança para milhares de pessoas no mundo, que sofrem de doenças no sangue.

“O projeto é importante, pois, pode incentivar as pessoas, inclusive os servidores públicos, a fazer seu cadastro como doador de medula óssea, aumentando as possiblidades de compatibilidade de doadores com quem precisa de um transplante” – defende Rinaldinho.

Durante seu pronunciamento, o vereador Rinaldinho foi aparteador por vários colegas que enalteceram a iniciativa do parlamenta em elaborar tal projeto de lei.

Imagem: José Maria Barros/GP1Rinaldinho defende projeto em plenário(Imagem:José Maria Barros/GP1)Rinaldinho defende projeto em plenário

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.