Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Picos debate segurança em audiência pública nesta terça-feira

Já confirmaram presença no debate os secretários estaduais de Segurança Pública e de Justiça, comandante Geral da Polícia Militar e o Delegado Geral da Polícia Civil.

A Câmara Municipal de Picos realiza às 15 horas desta terça-feira, 28 de abril, a primeira audiência pública do ano. Na oportunidade, estará em debate a segurança pública, um dos temas que mais desperta a atenção da comunidade piauiense e picoense.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara destaca importância das audiências públicas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara destaca importância das audiências públicas
Além dos vereadores, já confirmaram presença no debate os secretários estaduais Fábio Abreu, de Segurança Pública e Daniel Oliveira, de Justiça. Além deles, estarão presentes o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto; Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista e representantes do Ministério Público.

A proposta de realização da audiência pública partiu dos vereadores Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS), membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Picos e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de fevereiro. A discussão deveria ter acontecido no dia 3 de março, mas, foi adiada para esta terça-feira, 28 de abril.
Imagem: José Maria Barros/GP1População marca presença em audiência pública sobre segurança(Imagem:José Maria Barros/GP1)População marca presença em audiência pública sobre segurança
Em discurso na sessão da última quinta-feira, 23 o vereador Wellington Dantas (PT) convocou a comunidade picoense a se fazer presente na audiência pública. Segundo ele, em razão da importância do tema é imprescindível que o povo compareça para debater com as autoridades de segurança e apresentar alternativas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), as audiências públicas que foram realizadas nos últimos dois anos obtiveram resultados positivos. “Com exceção do debate com as operadoras de telefonia, as demais discussões tiveram resolutividade” – assegurou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Várias autoridades participaram da última audiência sobre segurança páublica(Imagem:José Maria Barros/GP1)Várias autoridades participaram da última audiência sobre segurança páublica
Hugo Victor destaca que os problemas tratados nas audiências públicas realizadas na Câmara de Picos nos anos de 2013 e 2014 tiveram resolutividade. “É o caso da segurança pública, quando foram enviados mais homens, maior efetivo tanto para a Polícia Civil, como para a Polícia Militar. A questão dos planos de cargos e salários e tantas outras” – lembra.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.