Fechar
GP1

Picos - Piauí

Projeto Saúde da Visão atende pacientes na cidade de Picos

Durante este final de semana cerca de 150 pacientes serão examinados por equipe de profissionais da Fundelta.

O Projeto Saúde da Visão, que é realizado pela Fundação Fundelta, com apoio do Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde, está atendendo pacientes em Picos neste final de semana. A triagem está sendo feita no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premen) e as cirurgias ocorrerão posteriormente em uma clínica, na capital.

Para ajudar no desenvolvimento do projeto na região de Picos, a deputada Belê Medeiros (PP) destinou uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais para a Fundelta, uma fundação que presta serviços em várias áreas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros conversa com pacienteDeputada Belê Medeiros conversa com paciente

“Acompanhamos de perto os problemas relacionados à saúde na região de Picos, onde sempre tivemos uma demanda muito grande nessa área de cirurgias de catarata. Isso em razão de as pessoas não conseguirem agendamento pelo SUS para consultas e cirurgias” – justifica Belê Medeiros (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pacientes são submetidos a exames antes de marcar data da cirurigiaPacientes são submetidos a exames antes de marcar data da cirurigia

Diante desse problema, a parlamentar disse que de cara abraçou essa causa e destinou uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais para que esse projeto fosse desenvolvido na região, contemplando os municípios de Picos, Geminiano, Paquetá do Piauí, Sussuapara, Campo Grande do Piauí, Jaicós, Padre Marcos e Massapê do Piauí.

Na região, o projeto está sendo executado em dois momentos. Num primeiro aqui em Picos onde a expectativa é atender 150 pessoas e há cerca de 20 dias, em Jaicós, onde foi registrado 86 casos de agendamento para cirurgias.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros conversa com paciente.Deputada Belê Medeiros conversa com paciente.

Neste sábado, 23, e amanhã, 24, até o meio-dia está sendo feito o agendamento, o processo de triagem. O paciente é examinado por profissionais da Fundelta e caso seja detectada a necessidade de cirurgia, ele será encaminhado para uma clínica em Teresina. Lá, o médico oftalmologista e clínico cirurgião, Samuel Gonçalves realizará o procedimento.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Funcionários fazem cadastro dos pacientesFuncionários fazem cadastro dos pacientes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.