Piauí - Picos

Câmara de Picos promove sessão solene pelo Dia do Administrador

Sessão solene foi realizada na tarde de ontem, 27, e reuniu administradores e estudantes universitários.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Para prestar uma homenagem aos profissionais da administração, a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde de ontem, 27, sessão solene no plenário “Pedro Barbosa da Silva”. Presentes vereadores, administradores, professores e estudantes universitários.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honraMesa de honra

A iniciativa de homenagear os administradores, cuja data comemorativa é dia 9 de setembro, foi do vereador Wellington Dantas (PT), que presidiu a sessão solene. Também presentes os colegas de parlamento Antônio Moura (PCdoB) e Creusa Nunes (PMDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ideia da homenagem foi do vereador Wellington Dantas (PT)Ideia da homenagem foi do vereador Wellington Dantas (PT)

O administrador Francisco das Chagas da Silva, o Chaguinha, Delegado do Conselho Regional de Administração – Seccional de Picos, também marcou presença no evento e destacou a importância do momento para a classe.

Dia do Administrador

O Dia do Administrador é comemorado no Brasil em 9 de setembro. A data é dedicada ao profissional responsável por gerenciar uma organização e, que pode atuar em diversas áreas. Trabalhar em empresas familiares, na administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, comércio internacional, consultoria, dentre outras.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Wellington Dantas destaca importância do administradorWellington Dantas destaca importância do administrador

Para exercer a profissão de administrador, a pessoa deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência – MEC.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão solene reune administradores e estudantesSessão solene reune administradores e estudantes