Fechar
GP1

Política

Câmara de Teresina entrega Medalha do Mérito Legislativo e homenageia centenário de Luiz Gonzaga

Na solenidade, cada vereador homenageou uma personalidade que, com seu trabalho, contribuiu para o desenvolvimento de Teresina no ano de 2012.

A Câmara Municipal de Teresina entregou na noite desta quinta feira, 20, no Plenário Vereador José Omatti, a Medalha Mérito Legislativo. Na solenidade, cada vereador homenageou uma personalidade que, com seu trabalho, contribuiu para o desenvolvimento de Teresina no ano de 2012.
Imagem: Jonas Cruz Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legislativo(Imagem:Jonas Cruz )Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legislativo
A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara vereador Edvaldo Marques, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e homenageado da noite Kennedy Barros, a promotora de justiça e homenageada Cláudia Seabra, representando o Ministério Público do Piauí, o Maestro Aurélio Melo da Orquestra Sinfônica de Teresina, o humorista e ex-vereador de Teresina João Cláudio Moreno, o sanfoneiro mirim Isac Prado e o vice-presidente da Câmara vereador Luiz Lobão.
Imagem: Jonas Cruz Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legislativo e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga  (Imagem:Jonas Cruz )Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legislativo e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga  
À medida que contava histórias da vida de Luiz Gonzaga, o humorista João Cláudio Moreno falou da importância desse artista que ainda continua vivo na memória e na cultura popular nordestina. “A Câmara Municipal de Teresina homenagear Luiz Gonzaga é muito importante. Aqui nessa cidade o jovem soldado corneteiro passou 7 meses no anonimato e compôs canções que falam da nossa terra como ‘De Teresina a São Luiz’ e ‘United States of Piauí”.

João Cláudio convidou os vereadores Joninha e Urbano Eulálio para vestir o Gibão e o Chapéu de Vaqueiro e cantou as canções “A Hora do Adeus” e “Assum Preto” acompanhado pelo violonista Luciano Santos. Na ocasião, Moreno recebeu homenagem especial da Câmara Municipal pelo seu trabalho em homenagem ao Rei do Baião que tem percorrido todo o país.

Dando início às honrarias do Mérito Legislativo, o vereador Ananias Carvalho (PV) homenageou o jornalista, escritor e historiador Antenor de Castro Rêgo Filho, das Academias de Letras do Vale do Longá e de Floriano.

O vereador Décio Solano entregou a Medalha do Mérito Legislativo ao Procurador-chefe da Câmara Paulino Ribeiro Brandim.

O vereador Edson Melo entregou a honraria ao Jornalista Paulo Fontenele. Jornalista há 35 anos, com passagem por vários jornais e TVs locais. O vereador Sgtº R Silva prestou homenagem ao Sr. José Ademir Sales Ferreira.

O vereador Edvaldo Marques concedeu a Medalha ao Tenente Coronel da Polícia Militar do Piauí Hudson Lima Xavier. Bacharel em segurança pública e comandante de várias companhias, Lima é Diretor Geral da Câmara Municipal no biênio 2011-2012.

O vereador Joninha reconheceu o trabalho do Sr. Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos da Cacimba Velha, operário da construção civil aposentado, com obras de destaque principalmente no setor público. Pelo vereador José Ferreira, a medalha foi conferida à teóloga Isabel Virgília Batista de Carvalho pelo seu trabalho como professora de ensino religioso. O vereador José Nito homenageou a advogada, empresária e superintendente da STRANS Alzenir Porto.

O vereador Dr. Pessoa entregou a Medalha do Mérito Legislativo ao jornalista, advogado e pedagogo Pedro Alcântara do Nascimento. Vereador de Teresina por 2 legislaturas, conselheiro da OAB e ex-secretário de comunicação do Estado do Piauí, o jornalista hoje atua na TV Antena 10, jornal Diário do Povo e portal 180 Graus.

O vereador Levino de Jesus entregou a honraria ao Prof. Dr. Jônatas de Barros Nunes. Professor, militar e político, Nunes é Bacharel em direito e física, PhD em física pela Universidade de Londres, ex-secretário de Educação e Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí e membro das academias de Letras e de Ciências do Estado do Piauí.

O vereador Luiz Humberto Sebim prestou homenagem ao assistente social Marcelo de Sousa Silva. Natural de Rio Grande do Piauí, Marcelo é assessor parlamentar da Câmara e assistente social em várias cidades do Piauí.

O vereador Luiz Lobão concedeu a medalha ao farmacêutico Pedro Ribeiro de Vasconcelos Filho. Com uma vida voltada para a educação e a saúde, foi professor de botânica, ciências e física de várias escolas de Teresina e fundador e primeiro presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí

A vereadora Graça Amorim reconheceu o trabalho do técnico agrícola José Ailton Luiz de França, professor da área e assessor parlamentar da Câmara Municipal.

Pela vereadora Rosário Bezerra, a medalha foi conferida à Sra. Maristela Coelho Aragão.

O vereador Major Paulo Roberto homenageou a empresária Elzimeire Coelho de Sá.

O vereador Renato Berger entregou a Medalha do Mérito Legislativo ao Sr. Geraldo Alves da Silva. Natural de Souza, Paraíba, Geraldo é Administrador de Empresas, graduado pela UESPI.

O vereador Rodrigo Martins entregou a honraria ao Dr. Gisleno Feitosa. Natural de Iguatu, Ceará, Gisleno é ginecologista e presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital Santa Maria.

O vereador Ronney Lustosa prestou homenagem ao engenheiro e empresário Lourival Sales Parente, representado pela Sra Rita Lustosa.

A vereadora Teresa Britto concedeu a medalha à Promotora de Justiça Cláudia Seabra. Graduada em direito pela UFPI, especialista em Direito da Criança e Processo Administrativo, a promotora é Coordenadora do Centro de Defesa da Cidadania e da Saúde do Ministério Público do Piauí.

O vereador Urbano Eulálio reconheceu o trabalho do Conselheiro e ex-Presidente do Tribunal de Contas do Piauí Kennedy Barros.

Pelo vereador Valdemir Virgino, a medalha foi entrega ao cirurgião geral e servidor da Fundação Municipal de Saúde Idalberto Furtado Orsano.

Paulino Ribeiro Brandim usou a tribuna para agradecer em nome de todos os homenageados. O procurador destacou a importância do Poder Legislativo Municipal pela proximidade com o povo e o dia-a-dia das cidades que representam.

O sanfoneiro mirim Isaac do Acordeon tocou a canção Asa Branca finalizando a sessão solene.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.