Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina utilizará painel eletrônico nas votações

“Vai auxiliar no acompanhamento de votações de interesse do povo”, disse Jeová Alencar.

No retorno dos trabalhos legislativos deste segundo semestre, a Câmara Municipal de Teresina vai inaugurar o sistema de votação por meio eletrônico. Agora nas votações em plenário será possível identificar o nome, o partido e a quantidade de vereadores presentes durante as sessões, computando os votos contrários e favoráveis e abstenções, caso elas existam.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

O presidente da Câmara Municipal teresinense, o vereador Jeová Alencar (PSDB) explicou que o painel eletrônico será mais uma ferramenta de transparência para a sociedade. “Vai auxiliar no acompanhamento de votações de interesse do povo”, disse o tucano ao GP1.

O sistema vai modernizar os trabalhos do legislativo teresinense por meio do painel digital. Assim, cada vereador utilizará o próprio microfone com uma senha pessoal que será cadastrada no banco de dados da Câmara. O sistema tecnológico implementado em Teresina é o mesmo já utilizado no Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.