Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados adia votação da PEC da reforma política

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou sessão no plenário alegando falta de quórum.

A falta de acordo sobre a mudança do sistema eleitoral para o distritão e a criação de um fundo público para financiamento de campanha adiou a votação da reforma política prevista para esta quarta-feira (16).

De acordo com informações do Estadão, o debate vai ser retomado na próxima terça-feira (22), mas já há deputados que afirmam que o impasse é tão grande que há o risco de nenhuma proposta ser aprovada a tempo de valer paras as eleições de 2018. O prazo limite é até o fim do mês de setembro.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

Depois de um dia de negociações, idas e vindas, e novas propostas, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão no plenário alegando um baixo número de deputados para a votação. Por se tratar de uma emenda à Constituição, o texto precisa do apoio de 308 dos 513 deputados. "Tinha 430 deputados, não tem como ter garantia de que vai ganhar nada. Tem que ter quórum, tem que ter pelo menos 450 para votar uma matéria dessa", disse Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.