Fechar
GP1

Brasil

Câmara dos Deputados aprova fim de multa para quem esquecer CNH

Se entrar em vigor, nova regra só vale se o agente de trânsito tiver como consultar as informações do motorista e do veículo no momento da abordagem.

A Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que impede a ampliação de multa e a retenção do veículos se o motorista e não estiver com a carteira de habilitação (CNH) ou documento de licenciamento anual do veículo.

De acordo com informações do G1, se não houver recursos pedindo a análise no Plenário, a proposta segue para o Senado. Se essa nova regra for aprovada, ela só será válida se o agente de trânsito tiver como consultar as informações do motorista e do veículo por meio de um banco de dados oficial no momento da abordagem.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de habilitaçãoCarteira de habilitação

Segundo a regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação dos documentos. A infração é considerada leve e seu valor da multa é de R$ 88,38.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.