Fechar
GP1

Brasil

Câmara dos Deputados aprova texto-base da Reforma do Ensino Médio

De acordo com a Veja, a deputada, Alice Portugal (PCdoB-BA), disse que “essa reforma não responde às necessidades de mudanças substanciais da educação brasileira".

Na quarta-feira (7), por um placar de 263 votos favoráveis, contra 106, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma do ensino médio. Além disso, houve três abstenções. Participaram do quórum 372 deputados.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) a votação das sugestões deverá ocorrer próxima terça-feira. Nela serão apresentadas emendas como a da obrigatoriedade de filosofia e sociologia durante os três anos do ensino médio, a exemplo de português, inglês, matemática (que estavam no texto original), artes e educação física.

  • Foto: DivulgaçãoReforma do ensino médioReforma do ensino médio

De acordo com a Veja, a deputada, Alice Portugal (PCdoB-BA), disse que “essa reforma não responde às necessidades de mudanças substanciais da educação brasileira. Por isso, precisamos verificar item a item, opinar item a item”, relatou.

Até os defensores das mudanças no ensino médio se mostram “preocupados” com a tramitação. Segundo Priscila Cruz, fundadora e presidente executiva do movimento Todos Pela Educação disse que “o relatório aprovado não aprimora o suficiente a proposta original enviada pelo Ministério da Educação (MEC). Tornar novamente obrigatórias algumas disciplinas e alterar as cargas horárias da parte diversificada e a do conteúdo comum continuam no texto sem que a discussão da Base Nacional Comum Curricular tenha sequer chegado ao Conselho Nacional de Educação para ser finalizada”, finalizou Priscila.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.