Fechar
GP1

Política

Câmara dos Deputados fará sessão em homenagem ao Dia do Piauí

A sessão solene foi solicitada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) e vai acontecer no Plenário Ulysses Guimarães.

Nesta terça-feira (17) será realizada na Câmara dos Deputados, às 10h, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Piauí, que é celebrado no dia 19 de outubro, pelo 195º aniversário de adesão do Piauí a Independência do Brasil.

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoCâmara dos DeputadosCâmara dos Deputados

A sessão solene foi solicitada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT) e vai acontecer no Plenário Ulysses Guimarães com a presença do governador Wellington Dias (PT) e de diversas autoridades políticas. Na ocasião o governador irá discursar e terá a oportunidade de falar da participação do Piauí na Independência do Brasil.

Essa semana o governo tem preparado alguns eventos para comemorar o Dia do Piauí. Na quinta-feira (19) parte da programação de aniversário será realizada em Parnaíba, já que foi no município que a Câmara de Vereadores fez a aclamação da Independência em 1822.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, governador do PiauíWellington Dias, governador do Piauí

Em Teresina o governador vai inaugurar a obra do elevado da Avenida Miguel Rosa, às 11h, que é um projeto de mobilidade urbana que tem sido bastante aguardado pela população de Teresina. Ás 17h haverá a missa de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores e às 18h30 uma cerimônia para Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.