Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal de Picos aprova Plano de Cargos e Carreiras da Saúde

Projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão na última quinta- feira, 23 de outubro.

 A Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade na última quinta-feira, 23, projeto de lei do Executivo que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A proposta vinha sendo discutida entre o sindicato da categoria e a gestão há mais de um ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara aprova Plano da Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara aprova Plano da Saúde
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda discussão e enviado ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) para a sanção. A lei entrará em vigor a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa diretora da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa diretora da Câmara
Dos quinze vereadores com assento na Câmara quatro estavam ausentes. Diógenes Nunes Medeiros (PPS), Antônio Afonso Santos Guimarães (Solidariedade), Raimundo Nunes Ibiapino (Renato), do PSB e José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PSB.
Imagem: José Maria Barros/GP1Boa parte dos servidores da Saúde acompanha sessão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Boa parte dos servidores da Saúde acompanha sessão
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, disse que a categoria está de parabéns, porque não foi uma luta isolada, solitária, mas coletiva, com a participação daqueles que sempre acreditaram na aprovação do projeto.
 
“Foi uma luta árdua, incansável, mas que agora podemos celebrar essa vitória para todos os servidores da Saúde e que foram contemplados com esse plano” – ressaltou. Para a sindicalista, uma das maiores conquistas do plano é a implantação da data base. 
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores acompanham sessão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores acompanham sessão
Segundo o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins, a aprovação do Plano de Carreira é um avanço. “É algo de melhor que um gestor pode dar ao servidor” – destaca.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores da Saúde festejam aprovação do Plano da Saúde(Imagem:José Maria Barros/GP1)Servidores da Saúde festejam aprovação do Plano da Saúde
Tiago Martins disse ainda que o plano não foi imposto pela administração municipal, mas construído junto com os servidores representados pelo sindicato da categoria.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.