Fechar
GP1

Piauí

Câmara Municipal de Picos elege novo presidente nesta quinta-feira

Dois aliados do prefeito Kléber Eulálio e membros do mesmo partido, o PMDB, estão na disputa pelo comando do legislativo picoense

Cumprindo o que reza a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, a Câmara Municipal de Picos elege nesta quinta-feira, 18 de dezembro, os membros da nova mesa diretora para o biênio 2015/2016. A sessão de votação está prevista para começar às 15 horas e deverá contar com a presença dos 15 vereadores.

Dois parlamentares aliados do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e membros do mesmo partido, o PMDB, estão na disputa pela presidência. Hugo Victor Saunders Martins, que concorre à reeleição e Filomeno Portela Richard Neto, que recentemente deixou o cargo de Secretário Municipal de Administração e retomou o seu mandato.

Contando com o voto declarado de dez colegas, o atual presidente da Câmara, Hugo Victor, é considerado como favorito para vencer a eleição. No entanto, uma surpresa de última hora não pode ser descartada, principalmente em razão de um suposto acordo celebrado entre os dois candidatos e o prefeito Kléber Eulálio, para que houvesse um revezamento no comando da casa.
Imagem: José Maria BarrosHugo Victor concorre a reeleição(Imagem:José Maria Barros)Hugo Victor concorre a reeleição

Nesse período que antecede a eleição, o presidente Hugo Victor tem se reunido constantemente com os vereadores que declararam apoio a sua candidatura e, por isso mesmo está confiante. “O grupo continua unido e com certeza nós vamos vencer essas eleições” – prevê.

Declararam de público voto em Hugo Victor os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), Francisca Celestina de Sousa (Dalva Mocó), Raimundo Nunes Ibiapino (Renato) e Valdívia Santos, todos do PSB; Diogenes Nunes Medeiros (PPS), Simão Carvalho Filho e Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá), do PMDB e Wellington Dantas (PT).

Devem votar em Filomeno Portela os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães (Solidariedade), Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB) e Antônio Evandro Reis Antão (PTB).

O parlamentar mantém a candidatura e garante que houve um acordo entre ele, Hugo Victor e o prefeito Kléber. “O prefeito fez esse compromisso comigo e com o vereador Hugo Victor. Agora, se ele vai honrar o problema é dele. Só estou querendo um pouquinho desse direito porque foi compromisso e palavra dada” – reafirmou em discurso.
Imagem: José Maria BarrosFilomeno Portela mantém candidatura(Imagem:José Maria Barros)Filomeno Portela mantém candidatura

Chapas

A chapa do atual presidente já está formada. Presidente, Hugo Victor (PMDB), 1º vice-presidente, Simão Carvalho (PMDB), 1º secretário, Renato (PSB); 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) e 2ª secretária, Valdívia Santos (PSB). A chapa encabeçada por Filomeno Portela ainda não foi anunciada publicamente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.