Fechar
GP1

Política

Câmara Municipal realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A vereadora Rosário Bezerra (PT), propositora da sessão, destacou a importância do reconhecimento da constitucionalidade das cotas raciais pelo Supremo Tribunal Federal.

A sessão que aconteceu na manhã desta terça, 20, é realizada desde 2010 no dia em que é comemorado o Dia da Consciência Negra.

A vereadora Rosário Bezerra (PT), propositora da sessão, destacou a importância do reconhecimento da constitucionalidade das cotas raciais pelo Supremo Tribunal Federal. “O Brasil tem uma dívida com a comunidade negra no que diz respeito à educação. A escravidão deixou marcas indeléveis na nossa sociedade”, enfatizou a vereadora.

Imagem: DivulgaçãoVereadora Rosário Bezerra(Imagem:Divulgação)Vereadora Rosário Bezerra

A sessão foi presidida pelo vereador Levino Filho (PRB) e na oportunidade foram homenageadas 3 personalidades negras locais que possuem relevante atuação na defesa da comunidade afrodescendente na capital piauiense: Aldaci Regina da Silva, Assunção Aguiar, Claudio Roberto Silva.

“A Câmara Municipal de Teresina parou para lembrar que todas as pessoas são iguais apesar das suas diferenças” finalizou a homenageada Aldaci Regina da Silva, Presidente do Instituto Mulher Negra.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.