Fechar
GP1

Política

Câmara recebe denúncias contra prefeito de Curimatá e instaura CPI

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito através do seu telefone celular, para falar sobre as denúncias, mas o gestor não atendeu as ligações.

A Câmara Municipal de Curimatá recebeu quatro denúncias contra o prefeito Reidan Kléber e decidiu instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na quarta-feira (26). As denúncias foram protocoladas por Luis Carlos Viana
Imagem: DivulgaçãoReidan Kléber, prefeito de Curimatá.(Imagem:Reprodução)Reidan Kléber, prefeito de Curimatá
Em votação, que ficou em 7 a 2, os vereadores decidiram receber as denúncias e instauraram uma CPI, que será presidida pelo vereador Raimundo Nonato Bezerra, terá como relator Adonaldo Rodrigues Bastos e como membro Josemar Araújo de Oliveira.

A primeira denúncia é a de contratação de transporte de pessoal com a empresa Nova Vida. A prefeitura não teria feito a fiscalização sobre a execução do serviço, além do fato de a empresa não ter veículos em seu nome. A segunda denúncia é sobre contratação da empresa Limpa Bem para realizar a limpeza pública, sendo que a empresa não teria sede na cidade e nem funcionários com carteira assinada, além da prefeitura não estar acompanhando a execução do serviço.

A terceira denúncia é da contratação da empresa Riquel de Sousa Prospero-ME, para transporte de pessoal, sendo que ela não teria sede na cidade e não tem veículos em seu nome. Além disso, os veículos que realizam o transporte estão sendo pagos pela própria prefeitura. A quarta denúncia é sobre a realização de vaquejada neste ano, que não se realizou diante dos atrasos no funcionalismo e impedimento pelo juiz da realização de qualquer gasto nesse sentido. Só que o prefeito teria desrespeitado a decisão judicial e efetuado o pagamento da equipe de organização e banda, e os valores não foram restituídos aos cofres municipais. O prefeito ainda teria feito gastos com pagamento de gado, mesmo diante da decisão judicial.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gábino Nunes, afirmou que as denúncias têm fundamento. “Isso que foi apresentado, procede. Essa empresa de coleta não tem sede aqui e a de transporte, além de não ter veículo, quem está pagando os funcionários é a prefeitura. Sendo que eles nem possuem funcionários com carteira assinadas. Já o prefeito foi proibido por ordem judicial de fazer gastos devido a atrasos em pagamentos, mas mesmo assim ele gastou dinheiro com o pagamento de gado e o dinheiro gasto não voltou para os cofres públicos”, disse.

Confira abaixo a ata da sessão que recebeu as denúncias e instaurou a comissão

Imagem: ReproduçãoAta de votação(Imagem:Reprodução)Ata da sessão
Imagem: ReproduçãoDenúncias que foram apresentadas(Imagem:Reprodução)Denúncias que foram apresentadas
Imagem: ReproduçãoVotação (Imagem:Reprodução)Votação 
Imagem: ReproduçãoFinal da ata da sessão(Imagem:Reprodução)Final da ata da sessão

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito Reidan Kleber através do seu telefone celular, mas o gestor não atendeu as ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.