Fechar
GP1

Brasil

Câmara votará pacote para melhorar a segurança pública no país

Rodrigo Maia pontuou a necessidade do governo federal de ajudar na coordenação das ações de segurança no país, mesmo que a Constituição determine que essa responsabilidade é dos governos esta

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira(11) que na próxima semana será votado um pacote de projetos para melhorar a segurança pública do país.

Segundo O Globo, entre as propostas que serão votadas, está o aumento das penas para criminosos flagrados com fuzis, para os receptadores de veículos roubados e para pessoas envolvidas em homicídios de policiais. Rodrigo Maia destacou a importância da votação desses projetos.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

“Na próxima semana a comissão de segurança vai apresentar um rol de projetos para que a gente possa discutir o tema de segurança pública no plenário da Casa. Será focado no interesse do cidadão e não nos debates históricos das corporações, porque isso não interessa a ninguém hoje”, disse o deputado.

Rodrigo Maia pontuou a necessidade do governo federal de ajudar na coordenação das ações de segurança no país, mesmo que a Constituição determine que essa responsabilidade é dos governos estaduais. Em julho, o presidente Michel Temer (PMDB) encaminhou ao Rio de Janeiro forças federais para atuarem na segurança devido ao alto indíce de criminalidade.

“O Congresso Nacional e os Ministérios da Justiça e da Defesa precisam reconstruir a legislação da segurança pública para que tenhamos mais força para vencer o crime organizado. A gente exige essa coordenação do governo federal, que é responsabilidade do governo federal no meu ponto de vista, apesar de na Constituição não ser”, destacou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.