Fechar
GP1

Entretenimento

Camarão com macarrão, veja como fazer essa deliciosa receita

A receita é ótima para preparar para o jantar.

Aprenda a fazer o delicioso camarão com macarrão. Rápido, fácil e gostoso de comer.

Imagem: ReproduçãoA receita é ótima para preparar para o jantar. (Imagem:Reprodução)A receita é ótima para preparar para o jantar.


Ingredientes
:

1,2 kg de camarão médio limpo
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de tempero completo em pasta
Pimenta-do-reino moída a gosto
4 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
1 cebola picadinha
600 g de tomate sem pele e sem sementes picadinhos
600 g de tomate sem pele e sem sementes batido
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de mostarda
Sal a gosto
1 colher (sopa) de coentro picadinho
1 pacote de spaguetti cozido “al dente”
Queijo parmesão ralado a gosto
Folhas de coentro a gosto

Modo de preparo


Coloque numa tigela 1,2 kg de camarão médio limpo, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de tempero completo em pasta, pimenta-do-reino moída a gosto, misture e deixe marinando por 5 minutos.

Numa panela coloque 4 colheres (sopa) de azeite, 3 dentes de alho picados, 1 cebola picadinha e leve ao fogo médio até dourar. Adicione o camarão temperado (sem a marinada) e deixe dourar (+/- 6 minutos). Vire os camarões e deixe dourar por mais 6 minutos. Retire o camarão e reserve.

Adicione na mesma panela 600 g de tomate sem pele e sem sementes picadinhos e refogue (+/- 5 minutos). Junte 600 g de tomate sem pele e sem sementes batido, 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 1 colher (sopa) de mostarda, sal a gosto, misture e deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o camarão dourado (reservado acima), 1 colher (sopa) de coentro picadinho, misture e deixe cozinhando por mais 5 minutos. Desligue o fogo.

Em pratos de servir coloque uma porção de spaguetti cozido “al dente”, uma porção de molho de camarão (feito acima), salpique queijo parmesão ralado a gosto, decore com 1 folha de coentro e sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.