PI - Teresina

Caminhada Ecológica faz menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A caminhada é de âmbito mundial e é uma ação promovida pela UNESCO em parceria com instituições de ensino de vários países que estejam integradas ao Programa de Escolas Associadas (PEA).

- atualizado

Para fazer menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado hoje, dia 05 de junho, foi realizada em Teresina a Caminhada Ecológica Onda Verde que aconteceu nesse domingo (04), na avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada, às 6h30min da manhã, tendo seu percurso estendido até o Parque Potycabana. A caminhada é de âmbito mundial e é uma ação promovida pela UNESCO em parceria com instituições de ensino de vários países que estejam integradas ao Programa de Escolas Associadas (PEA).

  • Foto: Divulgação/AscomCaminhada Ecológica Onda verdeCaminhada Ecológica Onda verde

Atento à necessidade de envolvimento dos cidadãos com as problemáticas sociais para a construção de uma comunidade mais responsável e consciente, a ideia principal da Caminhada Ecológica Onda Verde é alertar o olhar dos envolvidos para a preservação do meio ambiente, com ênfase nos rios e na plantação de árvores para a proteção das margens fluviais e para a melhoria da qualidade de vida nas cidades como um todo.

O professor de biologia Francisco Ricardo que participou da caminhada explica a importância do envolvimento das pessoas da cidade na preservação do meio ambiente.

“Hoje estamos dando a nossa parcela de contribuição ao futuro do meio ambiente. Nossa preocupação é fazer com que as pessoas estejam sempre empenhadas em cuidar dos recursos naturais que o meio ambiente nos oferece, por isso, é importante a participação de todos”.

A estudante do ensino médio Ana Cristina Lima, 17 anos, falou que a caminhada em prol do meio ambiente é uma atividade importante para ensinar e conscientizar as pessoas a cuidarem da natureza, que é um lugar onde todos precisam para viver. “Devemos evitar jogar lixo nas ruas e caso alguém tiver um objeto descartável o ideal é guardá-lo dentro da bolsa e esperar chegar em casa para jogá-lo no lixo. Lembrando que cada tipo de lixo tem o seu devido lugar na lixeira e isso é bom porque facilita a coleta para a reciclagem”.

Em Teresina, a Caminhada Ecológica Onda Verde foi organizada pelo Colégio Objetivo em parceria com a UNESCO.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB