Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha “16 Dias de Ativismo” vai ser lançado nesta sexta-feira

A agenda da campanha envolve a mobilização das secretarias municipais, da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, da Sociedade Civil e o do Conselho Municipal do Direito da

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) vai lançar nesta sexta-feira (25), a Campanha “16 Dias de Ativismo”, que segue até o dia 10 de dezembro. O evento acontece às 9h no Centro de Convivência Saber, Rua Antônio Pedro S/N, no bairro Matadouro. A agenda da campanha envolve a mobilização das secretarias municipais, da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, da Sociedade Civil e o do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Teresina.

O Programa “Amor Tia” beneficia prioritariamente crianças filhos (as) de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O acompanhamento das crianças de 01 ano a 02 anos e 09 meses é feito com atividades lúdicas e pedagógicas nos turnos da manhã e da tarde.  A primeira unidade do serviço em Teresina funciona nas dependências do Centro Saber Viver, localizado no bairro Matadouro, zona Norte.

O projeto é executado através de convênio com a Fundação Padre Antonio Dante Civiero – FUNACI, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

"16 Dias de Ativismo"

A Campanha é uma mobilização anual praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados no enfrentamento a violência contra a Mulher. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres – Campanha Laço Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.