Fechar
GP1

Piauí

Campanha combate violência contra crianças e adolescentes no Piauí

São distribuídos bandanas, garrafas de água e folhetos informativos que orientam no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Imagem: Divulgação Clique para ampliarCampanha combate violência contra crianças e adolescentes no Piauí (Imagem:Divulgação )Campanha combate violência contra crianças e adolescentes no Piauí
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, em parceria com outros órgãos municipais do litoral do Piauí, está realizando, durante todo o período de festas carnavalescas, no litoral do Estado, a campanha estadual “Não Desvie o Olhar”.

A campanha estadual visa enfrentar a exploração sexual contra crianças e adolescentes. São distribuídos bandanas, garrafas de água e folhetos informativos que orientam no combate à violência contra crianças e adolescentes. Dentre os órgãos que colaboram com a Sasc estão: a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Creas, o Cras e o Conselho Tutelar de Luiz Correia, além do grupo de percussão do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Luiz Correia.

Segundo os órgãos fiscalizadores, as ocorrências de violência contra menores de idade aumentam significantemente neste período. Quem quiser denunciar casos de explorações de crianças e adolescentes, pode se dirigir a um conselho tutelar, ou ligar para o Disque 100.
Henrique Rebêlo, secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, disse que o Piauí está muito empenhado em combater os abusos.

“Atuamos durante o ano todo, mas neste período que se registra o maior crescimento de denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes, atuamos ainda mais. Quero lembrar também, que além do Governo, é muito importante que a sociedade civil, também se engaje na campanha denunciando os abusos contra crianças e adolescentes”, destacou o secretário.’

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.