Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha da Fraternidade 2017 será lançada nesta quarta-feira

A cada edição, a abertura oficial acontece sempre na quarta-feira de cinzas, que neste ano será na próxima quarta-feira (01).

A Arquidiocese de Teresina vai lançar oficialmente nesta semana a temática a ser abordada pela Campanha da Fraternidade. A cada edição, a abertura oficial acontece sempre na quarta-feira de cinzas, que neste ano será no dia 01 de março. A data, que marca também o início da Quaresma para os católicos, trata-se de uma época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Neste ano, a temática a ser abordada é: ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15). A edição de 2017 tem como proposta principal dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

  • Foto: PantokratorArcebispo de Teresina, Dom Jacinto BritoLançamento será feito pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O texto-base da CF 2017 está dividido em quatro capítulos, a partir do método ver, julgar e agir, e faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais. “Ao meditarmos e rezarmos pelos biomas e as pessoas que neles vivem, desejamos ser conduzidos à vida nova. Também há reflexões sobre o tema na perspectiva de São João Paulo II, Bento XVI e o papa Francisco. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante a Campanha 2017”, explica padre Leonildo Campelo, coordenador da Campanha em nível arquidiocesano.

De acordo com o calendário da Arquidiocese, além das formações já realizadas, estão previstas ainda ações com datas para o dia 02 de março, onde na Residência Episcopal, a partir das 8h30min, será feito o lançamento da Campanha da Fraternidade para a Imprensa. Já no dia 04 de março (sábado), o lançamento acontece para toda a comunidade católica, a partir das 18h no Parque da Cidadania.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.