Fechar
GP1

Piauí

Campanha da Seduc incentiva alunos a participarem da Prova Brasil

O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que ao mesmo tempo serve como uma avaliação da qualidade do ensino piauiense.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) iniciou uma campanha para que alunos da rede estadual, do ensino fundamental e médio, participem da Prova Brasil, que é uma Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, que acontece entre os dias 23 de outubro e três de novembro em todo o país.

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola e que ao mesmo tempo serve como uma avaliação da qualidade do ensino piauiense.

A participação não é obrigatória, por isso a Seduc iniciou a campanha para que os alunos sejam motivados a participar e ajudar o estado do Piauí a conseguir um bom índice no Ideb. Podem participar escolas públicas localizadas em zonas urbanas e rurais do Piauí que tenham pelo menos dez alunos matriculados no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (3º ano).

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.