Fechar
GP1

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje em todo país

Ministério da saúde deve vacinar pelo menos 80% do público alvo até esta sexta-feira.

O público Alvo da campanha de vacinação nacional tem ate esta sexta-feira (20) para se vacinar contra a influenza. O Balanço do Ministério da Saúde informa que até o momento, cerca de 40 milhões de pessoas já foram imunizadas.

Imagem: Reprodução/ bravacinasA meta do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 80% do público-alvo da campanha(Imagem:Reprodução/ bravacinas)A meta do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 80% do público-alvo da campanha

A meta do Ministério da Saúde é vacinar ao menos 80% do público-alvo da campanha, equivalente a cerca de 50 milhões de pessoas. A vacina disponibilizada pelo SUS protege contra três subtipos do vírus da gripe que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), poderão ser ameaças este ano (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B).

Os grupos prioritários da campanha são pessoas acima de 60 anos, crianças de seis a cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, mulheres que deram à luz em menos de 45 dias, pessoas privadas de liberdade, funcionários de penitenciarias e pessoas portadoras de doenças crônicas ou de qualquer outra doença que possa comprometer a imunidade.

De acordo com o último Balanço do Ministério da Saúde, foram registrados 2.808 casos de influenza em todo o país. Deste total houve 470 óbitos, com 2.375 casos registrados da influenza A (H1N1). O maior número de casos se encontra na Região Sudeste com 1.31 casos da doença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.