Brasil

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda

A meta de governo neste ano é de imunizar 54,2 milhões de pessoas em todo o país.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

Na próxima segunda-feira (17), começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, de acordo com o Ministério da Saúde. Neste ano, os professores da rede pública e privada foram inclusos no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A vacinação segue até o dia 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13.

A meta de governo neste ano é de imunizar 54,2 milhões de pessoas em todo o país.  Além de professores, devem ser vacinados crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo.

  • Foto: UolVacina contra a gripeVacina contra a gripe

Segundo o Ministério, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Mais de 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21,1 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB