Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campanha de vacinação é adiada para dezembro em Teresina

A campanha, que é gratuita, também se estende a zona rural e está prevista para os dias 26 de novembro e 03 de dezembro.

A Campanha de vacinação contra raiva em Teresina que deveria ter acontecido ontem (19), foi adiada. O motivo, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), foi a não entrega de insumos em tempo previsto, por parte da empresa responsável pelo fornecimento de seringas e agulhas, para a realização da campanha.

Segundo a gerente de Zoonoses da capital, Oriana Bezerra, a previsão para a etapa urbana da Campanha de Vacinação está prevista para o dia 03 de dezembro. “Aqui em Teresina já estamos com as doses das vacinas disponíveis e organizadas, no entanto, necessitamos dos insumos que são disponibilizados pela Sesapi para a execução da campanha”, esclareceu.

As pessoas que criam gatos e cachorros devem procurar um posto fixo de vacinação e levar os animais acima de dois meses de idade para se prevenirem da doença. A campanha, que é gratuita, também se estende a zona rural e está prevista para os dias 26 de novembro e 03 de dezembro. Qualquer alteração de datas, a Sesapi informará posteriormente.

Na capital, a meta é imunizar mais de 140 mil cães e gatos contra a raiva, uma doença aguda que afeta o sistema nervoso central, e pode afetar todos os mamíferos, inclusive o ser humano, sendo que a vacinação em animais domésticos é a única forma de prevenção, já que eles são transmissores da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.