Piauí - Teresina

Campanha de Vacinação imuniza cerca de 55 mil animais em Teresina

As zonas sul e sudeste recebem as equipes no próximo sábado, dia 7 de outubro.

LAURA MOURA

- atualizado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou no sábado (30), a primeira etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica, que aconteceu nas zonas norte e leste na capital. Foram vacinados 54.786 animais, sendo 43.176 cães e 11.610 gatos. Mais de 500 servidores da FMS trabalham nas duas etapas.

A campanha da etapa urbana deste ano foi dividida em dois finais de semana. “Antes contávamos com voluntários, que muitas vezes não compareciam aos postos de vacinação no dia marcado e tínhamos muito trabalho de logística. Este ano somente servidores da FMS trabalham na campanha, para evitar faltas desnecessárias. Queremos dizer à população que terão postos próximos às suas residências, como todos os anos”, afirma Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital.

Oriana Bezerra ressalta que a campanha apresenta bons resultados. “Temos boa adesão por parte da população, que comparece todos os anos aos postos de vacinação com seus animais. Mas não podemos deixar de ficar em alerta e continuar vacinando para mantermos os bons índices”, destaca.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB