Fechar
GP1

Saúde

Campanha de Vacinação já imunizou 70% das crianças em Teresina

O levantamento inclui o registro das vacinas aplicadas no último sábado, quando foi realizado um dia D da campanha, com todos os postos funcionando até ás 17 horas.

A Fundação Municipal de Saúde concluiu nesta segunda-feira (24), um levantamento parcial da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que teve início no último dia 08 e termina na próxima sexta-feira, dia 28. Segundo os dados parciais, 70% das crianças menores de 5 anos já foram vacinadas contra a pólio.
Imagem: DivulgaçãoCampanha de Vacinação já imunizou 70% das crianças em Teresina(Imagem:Divulgação)Campanha de Vacinação já imunizou 70% das crianças em Teresina
O levantamento inclui o registro das vacinas aplicadas no último sábado, quando foi realizado um dia D da campanha, com todos os postos funcionando até ás 17 horas. “Já alcançamos um percentual bom, mas nossa meta é imunizar 95% das crianças, por isso, fazemos um apelo aos pais para que compareçam as unidades básicas de saúde e levem seus filhos para vacinar”, afirma o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

A meta do sarampo não foi definida pelo Ministério da Saúde, pois depende da avaliação da caderneta da criança, onde constam as doses já aplicadas. “É importante que os pais levem o cartão de vacinação para que nossos profissionais possam verificar se há ou não a necessidade de uma nova dose do sarampo. A pólio todas as crianças menores de 5 anos devem tomar”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.