Fechar
GP1

Piauí

Campeonato Picoense de Futebol Amador retoma com a disputa da primeira semifinal

Depois de uma parada para a Copa do Mundo competição retoma hoje com a partida envolvendo as equipes do Flamengo do Saquinho e Atlético Parma

Com a realização da primeira partida da semifinal envolvendo as equipes do Flamengo do Saquinho e Atlético Parma, será retomado na noite desta terça-feira (22) o Campeonato Picoense de Futebol Amador da Primeira Divisão. A competição havia sido paralisada em virtude da Copa do Mundo.

O jogo será realizado hoje a partir das 19 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. O vencedor enfrenta na final o ganhador da outra semifinal que será realizada na próxima quinta-feira (24) no mesmo horário e local, entre as equipes do Guaribas e do América do Umari.

Imagem: José Maria Barros/GP1Organização espera um bom público no jogo de hoje(Imagem:José Maria Barros/GP1)Organização espera um bom público no jogo de hoje
No próximo dia 2 de agosto acontecerá a final da competição no Estádio Helvídio Nunes de Barros, com a presença do prefeito Kléber Eulálio, secretários municipais e convidados. Às 16 horas ocorrerá a decisão do terceiro lugar e logo em seguida a decisão.

Segundo José do Egito, membro da Coordenadora Municipal de Esportes, a premiação será de cinco mil reais em dinheiro distribuídos entre o campeão e o vice-campeão, melhor goleiro, artilheiro e destaque do campeonato. Haverá também a entrega de medalhas.

“A competição vem tendo um bom nível técnico e acreditamos que tanto nas semifinais, como na grande final, o público vai comparecer em bom número”, prevê José do Egito. O campeonato contou com a participação de 20 equipes distribuídas em cinco grupos de quatro.

Concluído o Campeonato da Primeira Divisão terá início à disputa da Segunda Divisão, que deverá contar com cerca de 20 clubes. Os oito melhores colocados da primeira divisão, juntamente com os oito melhores da segunda divisão se classificarão para a Copa Severo Eulálio, prevista para o próximo mês de outubro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Flamengo do Saquinho joga hoje uma das semifinais(Imagem:José Maria Barros/GP1)Flamengo do Saquinho joga hoje uma das semifinais
De acordo com o regulamento, os quatro últimos colocados do Campeonato da Primeira Divisão serão rebaixados, enquanto os quatro melhores colocados da Segunda Divisão sobem para a elite do futebol amador de Picos.

O coordenador municipal de esportes amador, José Augusto dos Anjos, o Decão, disse que o certame da primeira divisão apresentou um bom nível técnico. Segundo ele, muitos atletas de Picos e da região se destacaram, sendo que alguns poderiam ser aproveitados no profissional.
Imagem: José Maria Barros/GP1Equipe do Guaribas é uma das favoritas ao título(Imagem:José Maria Barros/GP1)Equipe do Guaribas é uma das favoritas ao título
Entretanto, ele lamentou a ausência dos dirigentes da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) nas partidas. “Eles não demonstraram nenhum interesse em observar os atletas, mesmo sabendo que alguns poderiam ser aproveitados na equipe profisional”, criticou Decão.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.