Fechar
GP1

Piauí

Campo Maior vai receber médicos cubanos que fazem parte do programa do governo federal

Eles vão trabalhar no Programa Saúde da Família auxiliando as 19 equipes já existentes no município.

Campo Maior vai receber às 12h desta quarta-feira (16), seis profissionais cubanos que fazem parte do programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. O prefeito Paulo Martins se reuniu com o Comitê Gestor de Associações de Moradores que definiu uma comissão de lideranças comunitárias para receber os médicos.
Imagem: Divulgação Campo Maior recebe médicos cubanos que fazem parte do programa do governo federal (Imagem:Divulgação )Campo Maior recebe médicos cubanos que fazem parte do programa do governo federal

Eles vão trabalhar no Programa Saúde da Família auxiliando as 19 equipes já existentes no município. O prefeito Paulo Martins comemora a aquisição dos profissionais, isso por que os médicos têm uma filosofia de trabalho voltada para a medicina comunitária.

O programa Mais Médicos prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.