Política

Cancelada reunião do PTB prevista para hoje em Teresina

O encontro serviria para avaliar o desempenho do partido nestas eleições e, sobretudo, discutir a eminente saída do senador Elmano Férrer da presidência da sigla no Piauí.

GERMANA CHAVES

Não vai mais ocorrer a reunião da cúpula do PTB prevista para ser realizada nesta sexta-feira (14) em Teresina.  O encontro serviria para avaliar o desempenho do partido nestas eleições e, sobretudo, discutir a iminente saída do senador Elmano Férrer da presidência da sigla no Piauí.

O impasse estaria na definição do nome para substitui-lo. O mais lembrado é o secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu. No entanto, a alternativa terá que ser discutida com os demais membros do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Fora a isso, ainda é preciso saber se Abreu estaria disposto a assumir a missão, haja vista que, o PTB saiu fragilizado na disputa eleitoral desse ano, já que perdeu espaços na vida política do estado. O gestor teria a difícil tarefa de reerguer e reorganizar a legenda para a disputa eleitoral de 2018.

Em entrevista recente ao GP1, o próprio senador Elmano Férrer admitiu que não está motivado a permanecer como presidente da sigla e lembrou que assumiu a agremiação levado pelas circunstâncias. Ele chegou a revelar uma conversa prévia com Fábio Abreu por telefone, contudo, evitou dar maiores detalhes sobre o diálogo.


Link do texto:

Cancelada reunião do PTB prevista para hoje em Teresina
http://www.gp1.com.br/noticias/cancelada-reuniao-do-ptb-prevista-para-hoje-em-teresina-402796.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.