Fechar
GP1

Política

Candidata defende concurso público para aumentar efetivo da Polícia

"É fundamental a realização de concurso público para suprir essa demanda que é urgente e não pode esperar", diz a vereadora.

A candidata a deputada estadual, Cida Santiago (PHS), tem defendido a realização de concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar em todo o Piauí. De acordo com a candidata, que é vereadora de Teresina, o crescimento do número de policiais é uma das formas de combater o aumento da violência. O Estado possui hoje cerca de 6,5 mil policiais militares, mas pela Lei de Fixação de Efetivos, o número tinha que ser de 11 mil homens.
Imagem: ReproduçãoVereadora Cida Santiago(Imagem:Reprodução)Vereadora Cida Santiago
“É fundamental a realização de concurso público para suprir essa demanda que é urgente e não pode esperar. A droga, assim como a violência, tem causado a desestruturação de centenas de famílias e a nossa segurança está cada vez mais ameaça. A droga está ocupando todos os espaços e a violência crescendo”, afirmou a candidata, ressaltando que a Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que o número deveria ser de um policial militar para cada grupo de 250 pessoas.

Cida Santiago acrescenta que o problema da segurança deve ser enfrentado em várias frentes, que vão desde o aumento do efetivo e a criação de mecanismos para reter policiais na corporação à maior integração das ações das polícias. Para a candidata, as políticas nesta área têm de ser pensadas de forma regionalizada e coletiva, com o apoio do Ministério Público e de um legislativo atuante. “As regiões precisam de policiamento e equipamentos diferenciados. E um legislativo forte pode contribuir para o fortalecimento das ações de combate a violência”, afirmou Cida.

*Com informações da assessoria da candidata

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.