Fechar
GP1

Ipiranga do Piauí - Piauí

Candidato derrotado quer anulação de eleições em Ipiranga do Piauí

Derrotado nas urnas Francisco Elvis Ramos Vieira (PRTB) entrou com ação na justiça eleitoral pedindo a realização de novas eleições.

Derrotado nas urnas, o candidato da coligação “Com o povo somos fortes” (PRTB, PSB, PRB, PMDB e PR), Francisco Elvis Ramos Vieira (PRTB), quer a anulação das eleições em Ipiranga do Piauí. Para tanto, ele ingressou com duas ações na Justiça Eleitoral solicitando a realização de um novo pleito. 

Atual vice-prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PRTB), foi candidato a prefeito nas eleições do último dia 2 de outubro e acabou derrotado. O vencedor do pleito foi o atual gestor, José Santos Rego, o Zé Maria (PP), reeleito para mais um mandato. 

O atual prefeito concorreu pela coligação “Frente popular do bem”, formada pelos partidos do PP, SD, PDT, PT, PTB, PV e PSDB. Ele obteve 2.939 votos, o equivalente a 50,12% dos votos válidos e venceu a disputa. O segundo colocado foi Elvis Ramos (PRTB), que conseguiu nas urnas 2.925 votos, ou 49,88% dos votos válidos e, perdeu por uma diferença de 14 votos. 

Ação judicial 

Alegando alto índice de abstenção e abuso de poder econômico por parte do prefeito reeleito, Elvis Ramos (PRTB), ingressou com duas AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Ele pleiteia que os eleitos tenham seus votos impugnados e que haja um novo pleito. As ações serão analisadas pelo juiz eleitoral da Comarca de Valença do Piauí, Juscelino Norberto. 

Abstenção 

Dentre as alegações apresentadas por Elvis Ramos, está o alto índice de abstenção. Segundo Dados do Tribunal Superior eleitoral TSE), em Ipiranga do Piauí 1.414 eleitores deixaram de votar, ou seja, 18,34%, índice bem próximo da média nacional, que foi de 17,50% de abstenção no primeiro turno das eleições. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.