Fechar
GP1

Piauí

Candidato Índio não faz teste de alfabetização e desiste de eleição

Índio era candidato a Deputado Estadual pelo PSC

Imagem: TSEClique para ampliarAntonio Carlos Soares, candidato a Deputado Estadual(Imagem:TSE)Antonio Carlos Soares, candidato a Deputado Estadual
O candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), Índio, desistiu da candidatura depois de faltar a um teste de alfabetização imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Depois de se declarar semianalfabeto e que completara somente os primeiros anos letivos, o Tribunal exigiu a comprovação de alfabetismo do candidato.
 
De acordo com o assessor do partido Francisco Juriti, a escolha foi totalmente do comerciante: “Ele ficou receoso, achou que estava se expondo muito e decidiu não continuar”, disse o assessor.
 
Antonio Carlos Soares tem 58 anos e mora em Luís Correa, no site do TSE sua candidatura permanece indeferida com direito a recurso.
 
Entenda

No dia 22 de Agosto, o Ministro Henrique da Silva pediu que “Índio” declarasse “em punho e ler o respectivo conteúdo na presença de um servidor da Justiça Eleitoral ou, caso assim se entenda, seja procedido um teste, em caráter individual e reservado para comprovar a sua alfabetização”.
 
Em 15 de Setembro, o juiz José Gonzaga Carneiro decidiu que o candidato comparecesse em 72 horas ao Tribunal Regional do Estado, até sexta-feira (19). O candidato não obedeceu.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.