Fechar
GP1

Política

Candidatos a presidente disputam apoio de Joaquim Barbosa

Eleitor mais influente depois de Lula, Joaquim Barbosa tem a confiança de 26% dos votantes.

26% dos eleitores, afirmaram em pesquisas que confiariam e votaria, sem dúvidas, em um candidato apoiado pelo quase ex-juiz e ex-presidente do STF Joaquim Barbosa. Só Lula, nesse caso, é mais influente do que Joaquim. Lula é influência sobre 36% dos votantes, que garantem escolher um nome apoiado pelo petista. O levantamento foi feito em junho pelo instituto Datafolha.

Imagem: Nelson Jr./SCO/STFJoaquim Barbosa(Imagem:Nelson Jr./SCO/STF)Joaquim Barbosa
É claro que a influência de Joaquim Barbosa sobre parte do eleitorado é preocupante para os candidatos à presidência. Quando anunciada a sua aposentadoria, os principais candidatos, Dilma, Aécio e Eduardo Campos, fizeram de alguma forma, uma reverência a Joaquim. Campos gravou até um vídeo no mesmo dia da anunciação.

Muito provavelmente, o admirado Joaquim irá se pronunciar, essa suspeita é válida já que ele tem um pendor pela vida pública. Até então, Barbosa, já fez uma colocação que revoltou os petistas: “Se a população quer me homenagear, basta não votar no PT”. Com Informações do Yahoo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.