Fechar
GP1

Picos - Piauí

Candidatos a vereador na cidade de Picos usam nomes curiosos

Kalango, Bambu, Cafuringa e Pena de Ouro são alguns exemplos de candidatos a vereador de Picos nas eleições deste ano.

Com o propósito de chamar a atenção dos eleitores, diversos postulantes a uma vaga de vereador em Picos utilizaram nomes curiosos nos pedidos de registros enviados ao Cartório Eleitoral. O fato está presente em todas as coligações que concorrem ao pleito do próximo dia 2 de outubro.

Com total liberdade para registrarem o nome na urna, alguns candidatos utilizam apelidos pelos quais são conhecidos. Pode ser uma estratégia para tentar chamar a atenção do eleitorado, mas pelos resultados das últimas eleições municipais em Picos, a alternativa parece que ainda não deu muito certo.

A eleição para a Câmara Municipal de Picos este ano parece que vai ser bastante disputada. Ao todo, 128 concorrentes encaminharam pedidos de registros de candidatura ao Cartório Eleitoral. Eles disputam as quinze cadeiras do legislativo local.

Dos atuais vereadores picoenses, apenas dois não disputam à reeleição. Diógenes Nunes Medeiros (PPS), que abriu mão da vaga em nome do seu pai, João Bosco de Medeiros (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB), que concorre á vice-prefeito na chapa encabelada por Gil Paraibano (PP).

Nomes curiosos

Dentre os nomes curiosos ou mesmo engraçados que estão registrados como candidatos a vereador em Picos estão Kalango (PSC), cujo nome verdadeiro é Francisco José César do Nascimento e Pirigaita (PSDC) que, na verdade, é Francisco Edmilson da Conceição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Kalango concorre a uma caderia de vereador em Picos pelo PSC.Kalango concorre a uma caderia de vereador em Picos pelo PSC

Além deles tem Bambu (PTB), ou melhor, José Flávio da Silva; Bigode Branco (PP), Antônio José de Sousa; Bosquim (PPS), João Bosco de Medeiros; Cafuringa (PSL), Expedito Alves do Nascimento; Dalva Mocó (PTB), Francisca Celestina de Sousa; Damião do Peixe (PSL), Damião Antônio Bezerra; Evandro Paturi (PT), Evandro Lima de Morais e Fanko (PP), Francisco Alves de Sousa.

Também estão na disputa por uma vaga de vereador em Picos, Juninho do Jornal (PMDB), que é Raimundo da Silva Rego Júnior; Mão Jandira (PTB), Joanira Maria da Silva; Marcos Buriti (PPS), Antônio Marcos Santos; Pena de Ouro (PSL), João Pereira de Sousa; Pena Motos (PSC), Aliomar Cipriano da Silva; Ted Rap (PCdoB), Eduardo Pereira Lopes; Teleco (PP), Francisco de Sousa Campos; Titila (PCdoB), Herbert Dantas da Silva e Zé Moreno (PSL), cujo nome de batismo é José de Matos Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.