Fechar
GP1

Política

Candidatos ao governo falam da sua história e apresentam propostas em programa eleitoral

Com o início da propaganda eleitoral na televisão, foi exibido nesta quarta-feira (10) o primeiro programa eleitoral para os candidatos ao governo do estado.

Com o início da propaganda eleitoral na televisão, foi exibido, nesta quarta-feira (10), o primeiro programa eleitoral para os candidatos ao governo do estado.

Zé Filho
Imagem: ReproduçãoPropaganda de Zé Filho(Imagem:Reprodução)Propaganda de Zé Filho
O governador e candidato a reeleição Zé Filho (PMDB), possui o maior tempo de propaganda, são mais de 12 minutos. A propaganda foi iniciada fazendo uma homenagem a Eduardo Campos.
Imagem: ReproduçãoHomenagem a Eduardo Campos(Imagem:Reprodução)Homenagem a Eduardo Campos
No programa, Zé Filho afirmou que é um candidato sério e que pretende mudar a situação do Piauí. Disse ainda que sabe dos desafios que irá enfrentar.

“A verdade é que o Piauí cresce pouco e não sai do lugar. Sai ano, entra ano e ficamos entre os mais pobres do Brasil. Agora chega. Não prometemos nenhum milagre, nós sabemos que o trabalho é longo”, disse.
Imagem: ReproduçãoZé Filho(Imagem:Reprodução)Zé Filho
Zé Filho decidiu ainda usar o programa para dar destaque a uma de suas propostas, caso seja eleito. Ele afirmou que pretende retornar com o programa de distribuição de leite. Intitulado de “Ganhe Leite”, o programa distribuirá leite nas escolas para alunos do ensino fundamental 1 e 2 , que tenham pelo menos 80% de participação nas aulas. Ele ainda promete comprar o leite de pequenos produtores.
Imagem: ReproduçãoSilvio Mendes e Zé Filho(Imagem:Reprodução)Silvio Mendes e Zé Filho
Além de apresentar essa proposta, o programa ainda teve a participação de Lázaro do Piauí (PSDB), do candidato a vice na chapa Silvio Mendes (PSDB), do candidato ao senado Wilson Martins (PSB) e do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Todos pedindo voto para Zé Filho e para os candidatos da chapa.
Imagem: ReproduçãoWilson, Silvio Mendes e Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Wilson, Silvio Mendes e Firmino Filho

Wellington Dias

Com seis minutos e 26 segundos, o senador preferiu em sua primeira propaganda falar sobre a história. Um vaqueiro falou sobre a história de Wellington, explicando como ele saiu do sertão, foi presidente do sindicato dos bancários e se tornou o governador do Piauí.
Imagem: ReproduçãoWellington Dias mostrou fotos em seu programa(Imagem:Reprodução)Wellington Dias mostrou fotos em seu programa
Na propaganda Wellington Dias ainda falou sobre a sua família, elogiou a sua esposa e deputada Rejane Dias. Também foi destaque ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com a apresentação de fotos e vídeos.
Imagem: ReproduçãoWellington Dias e a família(Imagem:Reprodução)Wellington Dias e a família
A deputada Margarete Coelho, vice na chapa petista, também apareceu no programa fazendo elogios ao senador. Já Elmano Férrer, candidato ao senado na chapa, apareceu apenas em vídeo de caminhada.
Imagem: ReproduçãoMargarete Coelho(Imagem:Reprodução)Margarete Coelho
“Eu senti na pele o que é viver um Piauí que ainda estava no século 19”, disse Wellington Dias ao apresentar dados sobre o que realizou no estado durante em sua gestão como governador. Wellington Dias finalizou afirmando que pretende fazer muito mais pelo estado.
Imagem: ReproduçãoWellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias

Mão Santa

O primeiro a falar foi o ex-senador Mão Santa (PSC), com o tempo de um minuto e 30 segundos, o candidato falou um pouco sobre a sua história de vida e aproveitou para criticar o governo atual e o do Partido do Trabalhadores.“O Piauí vive 12 anos nessa mesmice. Mentira e corrupção levaram o estado ao caos. Nós vamos reconstruir o Piauí”, disse o candidato.

Imagem: ReproduçãoMão Santa(Imagem:Reprodução)Mão Santa

Lourdes Melo

Com apenas 57 segundos de propaganda, Lourdes Melo (PCO) falou que pretende trabalhar por todas as categorias. “O nosso partido não semeia a ilusão de que os problemas do povo podem ser resolvidos através do voto, nós vamos defender a classe trabalhadora”, disse.
Imagem: ReproduçãoLourdes Melo(Imagem:Reprodução)Lourdes Melo

Daniel Solon

Também com 57 segundos de propaganda, Daniel Solon colocou em seu primeiro programa a participação da sua candidata à vice-governadora Solimar Silva. Daniel afirmou que “as eleições não mudam a vida do povo”, mas que possui projetos que poderão fazer isso pela população.
Imagem: ReproduçãoDaniel SOlon(Imagem:Reprodução)Daniel SOlon

Maklandel Aquino

Com um minuto de propaganda, Maklandel Aquino (PSOL) se apresentou como uma alternativa aos candidatos que estão disputando ao cargo no governo.

Ele afirmou ainda que o seu governo terá uma grande participação da população na elaboração de propostas e projetos para mudar o Piauí.
Imagem: ReproduçãoMaklandel Aquino(Imagem:Reprodução)Maklandel Aquino

Neto Sambaíba

O candidato ao governo do PPL, Neto Sambaíba, usou os 57 segundos do seu tempo para afirmar que possui um programa de governo onde irá trabalhar todas as áreas em que o estado passam por dificuldades.
Imagem: ReproduçãoNeto Sambaíba(Imagem:Reprodução)Neto Sambaíba

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.